A Arte de Ler Mentes (Livro)

A Arte de Ler Mentes (Livro)

Por Fernando Rebouças

Todas as pessoas estão aptas a ler as mentes dos outros, e já praticam tal ato mesmo inconscientemente. Essa afirmação é do estudioso em comunicação e PNL, Henrik Fexeus, escritor sueco autor do livro “A Arte de Ler Mentes”, publicado no Brasil, pela editora Vozes.

O livro oferece uma abordagem psicológica, emotiva, racional e social a respeito do assunto e ensina posturas corporais que podem ser praticadas e aprendidas para se obter informações a respeito das reações das pessoas e, o melhor, como utilizar essa habilidade para atrair ou afastar pessoas. O autor ainda afirma que a empatia é o primeiro passo para conquistar e influenciar pessoas, mas tendo a consciência de saber ceder nas horas certas.

Expressões faciais, postura do corpo, e níveis da voz podem revelar muito do que a pessoa pensa e sente. Fexeus determina que a fala, ou seja, a linguagem oral é responsável somente por 10% da comunicação, sendo 90% responsável pelas demais expressões.

Na abertura do livro, o autor sueco se opõe às afirmações do filósofo inglês, René Descartes, autor do “Cogito Ergo Sum” (penso, logo existo). Descartes afirmava que a mente agia de modo separado ao corpo, mas, a psicologia e demais áreas de estudo comportamental detectaram que mente e corpo vivem e agem sempre juntos.

Com linguagem inteligível, descritiva e com tradução impecável, o livro “A Arte de Ler Mentes” apresenta exercícios e uma nova visão que poderá ajudar o leitor a construir melhores relacionamentos.

Leia mais sobre o livro:

http://www.universovozes.com.br/livrariavozes/web/view/DetalheProdutoCommerce.aspx?ProdID=8532646492&

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *