Administrador Público

Administrador Público.

Por Fernando Rebouças

A sociedade que estuda, trabalha, contribui e mantém o Estado, necessita de administradores públicos para administrar o bem público. Sem cometer redundâncias, os administradores no setor público zela pelo patrimônio público para o pleno funcionamento dos serviços prestados à sociedade e para a organização das repartições.

Cuida da parte financeira, fiscaliza a entrada e saída de verba e busca rentabilizá-la evitando desperdícios da verba pública . Cuida também da gerência de operações para que todos os materiais, instalações e mão-de-obra esteja adequada ao atendimento devido à sociedade.

É necessário possui formação em curso superior em Administração de Empresas ou Administração Pública para exercer o cargo. No setor público pode atuar em diversos setores : hospitalar, rural, agroindústria, educacional, financeiro, obras públicas, etc.

O mercado de trabalho está focado principalmente nas repartições e secretarias do serviço público do Estado. O ingresso no cargo necessita de prestação de concurso público, e da aprovação para a contratação.

A sociedade de hoje, cobra das autoridades e de seus respectivos administradores públicos capacidade e conhecimento em várias disciplinas de ação social, e sobretudo honestidade com a verba pública.

Referências:

http://www.brasilprofissoes.com.br/verprof.php?codigo=684

Jornal Folha Dirigida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *