Andrea Bocelli

 

Andrea Bocelli

Por Fernando Rebouças

Andrea Bocelli nasceu no dia 22 de setembro de 1958, na cidade de Lajatico, província de Pisa, na Itália. É reconhecido como um dos maiores tenores e compositores do mundo. Foi criado na fazenda de seus pais, Alessandro e Edi Bocelli.

Começou a estudar piano aos seis anos de idade, passando a estudar flauta, saxofone, trompete, harpa, bateria e violão. Na área acadêmica, se formou em Direito. Nasceu com glaucoma congênito, cresceu com cegueira parcial, e aos 12 anos de idades, num jogo de futebol, ao levar um golpe na cabeça passou a ter cegueira total.

Se apresentou no Festival de San Remo em 1994, venceu o festival a música italiana com a canção “Il mare calmo della sera” e logo alcançando o primeiro disco de ouro. No mesmo ano, estreou a ópera Macbeth, de Giuseppe Verdi, com o papel de Macduff. No ano seguinte, ficou em quarto lugar no Festival de San Remo com a música “Con te partirò”.

Já venceu três Grammys, cinco BRIT Awards e vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo. Recentemente, a editora Évora/Generale publicou no Brasil a biografia “Andrea Bocelli – A Música do Silêncio”. Leia um trecho do livro:

“Tudo certo, porém verdadeiro constrangimento quando ainda penso na ideia de me aventurar, depois de tanto tempo, em uma atividade como a de escrever, à qual dediquei muitas e agradáveis horas de minha juventude. Sinto-me constrangido, principalmente, pela falta de justificativa, de um pretexto, antes, eu escrevia praticamente por obrigação escolar; às vezes, mandava cartas para amigos distantes, escrevia algumas pequenas poesias ou me enganava a outras fraquezas próprias da adolescência.”

Conheça mais o livro:

http://www.editoraevora.com.br/livro/a-musica-do-silencio.aspx

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *