Aplicativo delivery

Aplicativo delivery

Por Fernando Rebouças

A internet móvel tem atingido grande parcela de clientes no mercado possibilitando o acesso a diferentes tipos de produtos e serviços. Disponibilizar um aplicativo para facilitar o processo de vendas para os seus clientes aquece o ciclo de vendas e encurta o caminho do consumidor até o produto de uma empresa.

Desde a disponibilização de conteúdo com informações de produtos até a finalização da compra, o aplicativo em dispositivos móveis envolve hierarquia de dados, imagens, descrição e dicas para seus clientes. Investir em marketing de conteúdo e em marketing digital também é investir em aplicativos para vender e manter o seu cliente informado.

O marketing digital não se refere somente a enviar e-mails, manter uma página nas redes sociais e atender pedidos pelo whatsaap, essas são apenas algumas ações pontuais que devem fazer parte de uma estratégia mais abrangente de abordagem e atendimento ao cliente. Manter a qualidade de produtos e serviços, treinar a equipe de vendas, renovar os canais de distribuição com fornecedores são, por exemplo, iniciativas que compõe um projeto estratégico de disponibilização de produtos com qualidade.

A venda para ser realizada com qualidade, satisfazendo a expectativa do cliente, deve resultar de todo um esforço de geração e manutenção de mercado. Para aquecer as vendas é primordial que a empresa facilite o acesso aos produtos, encurtando o trajeto do consumidor até o ponto vendas.

Na concepção do marketing, o ponto de vendas pode ser uma rede de lojas revendedoras ou um único estabelecimento físico onde se concentra todo o estoque e os esforços de promoção. Por outro lado, na realidade da internet aplicada ao e-commerce, o ponto de venda pode se materializar através de um site, de uma loja virtual instalada no facebook ou veiculada por meio de um aplicativo para smartphone.

O “aplicativo delivery” é desenvolvido para facilitar o registro, o pagamento e a entrega de pedidos realizados através de smartphones.

A internet móvel acessada através de laptop, tablet e smartphone permite que o cliente esteja conectado 24 horas por dia acessando informações e promoções de produtos. Oferecer ao cliente a possibilidade de instalar um aplicativo personalizado da sua empresa gera os seguintes benefícios:

Assimilação do consumidor: Ao disponibilizar um aplicativo para vender produtos e serviços, o cliente passa a conhecer melhor a marca de sua empresa.

Atração do consumidor: Depois de baixar o aplicativo, o cliente se sentirá atraído para conhecer os produtos disponibilizados, as suas descrições, preços e condições de entrega.

Ação do consumidor: No caso de uma pizzaria, por exemplo, o consumidor fará o pedido direto pelo aplicativo, de forma habitual,  ao invés de procurar o telefone de uma pizzaria mais próxima.

Arguição do consumidor: Ao realizar os pedidos através do aplicativo, os clientes podem registrar suas opiniões de modo verbal ou com o uso de estrelas para simbolizar a qualidade do serviço prestado no app, quando a troca de informações entre os clientes são positivas e favoráveis para a empresa há um ambiente que gera a aceitação da marca, do produto e confiança no canal de vendas utilizado.

Ação do consumidor: O aplicativo pode facilitar o ato da compra gerando ganho de tempo para a empresa e para o consumidor.

Apologia do consumidor: Quando o consumidor se sente atraído e seguro com o aplicativo, com o serviço de pagamento e com o serviço de entrega, ele passa a ser um “defensor da marca” indicando os produtos de sua empresa para amigos e familiares.

 

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *