Apple

Apple

A Apple foi fundada em 1 de abril de 1976, em Cupertino, estado da Califórnia, EUA. Foi funda por Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne com o nome Apple Computers INC. No dia 9 de janeiro de 2007, a empresa retirou o nome “computer” para firmar o seu novo compromisso de não somente fabricar computadores, mas de expandir os serviços e produtos da empresa no mercado de eletrônicos de consumo.

Steve Wozniak ajudou a inventar o computador pessoal e fundou a Apple com Steve Jobs, é formado em Ciência da Computação e em Engenharia Elétrica pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos EUA. No livro de sua autoria, “iWoz” publicado no Brasil pela editora Évora, ele demonstra o desafio que era pensar e conceber um computador que tivesse recursos gráfico para exibir, tal exibição poderia mudar a experiência do homem com as máquinas da informação.

“No instante em que comecei a pensar sobre aquela máquina, percebi que poderia projetá-la, pois sabia como a lógica digital era capaz de gerar sinais nos momentos certos. E conhecia como a televisão funcionava baseada nesse princípio. Sabia isso tudo por causa de todas as experiências que adquirira até então: da época do colégio, de quanto trabalhei na Sylvania, do sistema interno de filmes no hotel, da Cartrivision. Assim, exatamente ali, naquela pista de boliche, eu de repente tinha um novo objetivo, algo muito legal a que me dedicar: meu primeiro projeto que realmente colocaria caracteres em um aparelho de TV. Lembro-me da época de colégio, em que ficava imaginando isso: se um dia eu fizesse um computador, como poderia projetar um que exibisse caracteres em uma tela? Isso era inconcebível nos meus tempos de criança. Mas ali, naquele boliche, eu sabia que algo estava diferente. Tudo havia mudado.” (pág 114).

Além de planejar e distribuir computadores de alta performance, a empresa está cada vez mais dedicada a oferecer celulares inteligentes, aplicativos e meios de acesso a músicas e livros de forma rápida, barata e digital. Para conhecer o livro de Steve Wozniak, acesse https://www.editoraevora.com.br/iwoz-a-verdadeira-historia-da-apple-segundo-seu-cofundador-steve-wosniak-e-gina-smith

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *