B.B.King

B.B.King

Por Fernando Rebouças

Reconhecido como uma lenda da música e um dos maiores guitarristas de blues, Riley Ben King nasceu em Itta Bena, em 16 de setembro de 1925 e faleceu em 14 de maio de 2015, na cidade de Las Vegas. O seu nome artístico era B.B.King, as iniciais “B.B.” significavam “Blues Boy”, pseudônimo que utilizava na rádio W.

Muito admirado pelos seus solos de guitarra, ao longo de sua carreira ganhou 15 prêmios Grammy e era considerado um dos maiores mestres do blues.

Recentemente, a sua autobiografia “B.B.King – Uma vida de blues” foi publicada no Brasil pela editora Évora/Generale, na abertura do livro o artista descreve:

“Não me dou bem com palavras. Nunca consegui me expressar da forma como queria. Minha mente luta contra a boca e os pensamentos ficam entalados na garganta. Às vezes ficam lá por segundos ou até minutos. Alguns pensamentos ficam por anos, outros ficaram escondidos minha vida inteira. Eu gaguejava quando era criança. O que estava dentro não conseguia sair. Eu ainda não fluente de fato. Não conheço muitas boas palavras. Se fosse acusado injustamente de um crime, teria muita dificuldade de me provar inocente. Eu gaguejava e engasgaria até que o juiz me mandasse para a cadeia. As palavras não são minhas amigas. A música é. Sons, notas, ritmos. Eu falo por meio da música. Talvez por isso tenha me tornado um solitário, alguém que adora privacidade e não se revela com facilidade.”

Conheça o livro : https://www.editoraevora.com.br/buscar?q=B.B+King

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *