Branding

Branding.

Por Fernando Rebouças

Segundo a American Marketing Association, branding é conscientizar o potencial consumidor de seu produto a perceber que a marca de sua empresa é única capaz de resolver as necessidades e saciar os desejos de compra. Não é simplesmente enaltecer a marca de sua empresa perante a marca concorrente sob a percepção de seu cliente.

A marca de seu produto ou empresa deve designar o sentido de ser a mais capaz ou única no valor comercial compreendido pelo seu consumidor potencial. O Branding é um sistema de comunicação que destaca o que realmente importa na marca de um produto.

Além de ser diferente, o seu produto deve transparecer ser mais funcional do que os concorrentes. Branding é um conjunto de ações para atrair atenções para a sua brand ( a percepção que o produto causa).

No século 20, e economia era de esla e massificada, a Ford fabricava carros preto para todas as pessoas, sem criar nenhum produto de personalização a respeito dos gostos de cada pessoa. No século 21, a economia está em ritmo transitório, tudo fica ultrapassado rapidamente, exigindo um reposicionamento das marcas de empresas que fabricam para nichos(grupos de pessoas) e não mais para massas;

Numa época de consumismo e desrespeito à sustentabilidade, os consumidores passam a dar melhor percepção à marcas , cujos produtos respeitam a sustentabilidade social e ambiental, ou seja novos valores, além dos comerciais e de satisfação, cerceiam a percepção do consumidor.

O Branding começa no produto, e busca relações de identificação entre a marca e o consumidor. Abrange marca, design gráfico e a gestão de marca.

Referências:

http://www.nosdacomunicacao.com/panorama_interna.asp?panorama=25&tipo=G

http://www.ncouto.com.br/Boletim/Edicao07/materia3.htm

 

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