Carlos J Torres Pastorino (Minutos de Sabedoria)

Carlos J Torres Pastorino (Minutos de Sabedoria)

Escritor, tradutor e grande estudioso, Carlos Juliano Torres Pastorino nasceu em 4 e novembro de 1910 e faleceu em 13 de junho de 1980. De católico fervoroso à espírita, também trabalhou como radialista.

Na Doutrina Espírita pesquisou sobre a fenomenologia mediúnica desde a sensibilidade até o desdobramento mental de médiuns. A decisão de se tornar espírita surgiu depois de ter se desligado da Igreja Católica.

Esteve em Roma para cursar o Seminário no propósito de se tornar padre, se diplomou em 1929, sendo ordenado em 1934. Porém, no ano de 1937, após a recusa do Papa Pio XI em receber Mahatma Gandhi em seu traje habitual, Pastorino decidiu largar a batina.

No ano de 1950, leu o “O livro dos Espíritos”, a partir daí decidiu se tornar espírita, passando a frequentar o Centro Espírita Julio Cezar, no bairro do Grajaú, Rio de Janeiro. No ano seguinte, fundou o Grupo Espírita Boa Vontade, origem do Lar Fabiano de Cristo.

Em 1966, lançou o livro “Minutos de Sabedoria” que até os dias atuais é referência na categoria de livros de “autoajuda”. Muitos leitores possuem o hábito de fechar os olhos e escolher uma página aleatoriamente para no intuito de receber do livro uma mensagem para o dia ou situação vivida.

Desde 1999, o livro sempre foi editado pela editora Vozes, considerado um pequeno grande livro que apresenta mensagens, exemplos e pensamentos que inspiram o leitor a viver melhor. Os textos são inspirados em serenidade, paz e harmonia.

Conheça mais o livro : http://www.universovozes.com.br/livrariavozes/web/view/DeptoMinSabedoria.aspx 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *