Cérebro Global (livro)

Cérebro Global (livro)

Por Fernando Rebouças

Sabemos que a globalização dos mercados e as novas tecnologias permitiram a formação de novos produtos, serviços e mercados. Esse novo cenário está em contínuo processo de mudanças e demanda, por parte de investidores e idealizadores, novas ideias.

Para analisar e estudar novos caminhos, os gestores Satish Nambisan e Mohanbir Sawhney escreveram o livro “Cérebro Global – Como inovar em um mundo conectado por redes”, publicado no Brasil pela editora Évora. O livro estuda os casos de possíveis conexões empreendedoras dentro de uma dimensão de inovação colaborativa.

O livro se apresenta como uma leitura obrigatória para executivos e profissionais que lidam com a inovação. O mercado não é mais para as empresas que se colocam como as melhores, mas para aquelas que buscam os melhores métodos de geração de ideias e seleção de condições e ambiente para aplicá-las.

Leia a seguir, trecho do livro que explana sobre  modos de produção de ideias:

“Os economistas sustentam há muito que existem dois modos primários de produção de ideias ou de novos produtos: os mercados e as herarquias, Ronald Coase, em seu trabalho clássico, A natureza da firma (1937), estabeleceu os fundamentos para a existência da empresa (o modo de produção de hierarquia), usando o conceito de custos de transação, associados  a transações de mercado, que incluem os custos de identificar um parceiro de mercado e os definir e respeitar os direitos de propriedade e contrato.”

Conheça mais o livro:

http://www.editoraevora.com.br/livro/cerebro-global.aspx

Capas:

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *