Comércio eletrônico

Comércio eletrônico.

Por Fernando Rebouças

Transação comercial de compra de produtos e serviços feita através de equipamento eletrônico  como computador e celular. O comércio eletrônico ocorre na maioria das vezes entre empresas e organizações (B2B), entre empresas e consumidores (B2C) e entre consumidores (C2C).

É um modelo de negócios virtual que existe em grande parte na internet e tem conquistado mais adeptos pelo avanço do sistema de segurança de dados de vendedores e compradores.

O comércio eletrônico envolve o setor de marketing, design ,  programação para a web e ações promocionais através da propaganda on-line. Está também vinculado à criação de sistemas e processos de atendimento via web.

A modelagem de negócio na web é parte no sistema de soluções deste tipo de comércio, que pensa em o que e como vender. Além de automatizar os processos eletrônicos existentes, os modelos de negócio na web visa identificar a sua natureza e como ela será administrada.

O comércio eletrônico deve ser desenvolvido seguindo normas do comércio externo, estruturas de dados complexos, foco no cliente, prazos e confiabilidade no sistema de utilização para as transações.

O comércio eletrônico tem como base o cliente, o servidor, gerenciamento de dados, linguagens de programação (HTML,PHP,XML,Java), protocolos de comunicação , e sistemas de segurança de dados e navegabilidade.

Referências:

http://www.wthreex.com/rup/process/workflow/busmodel/co_ebiz.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Com%C3%A9rcio_eletr%C3%B4nico

 

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *