Como arrumar emprego na internet

Como arrumar emprego na internet

Por Fernando Rebouças

Você já sabe que as empresas, geralmente, visitam perfis de candidatos no Facebook, Twitter e Instagram para elaborar uma visão mais abrangente da personalidade e comportamento do profissional que se coloca à disposição para trabalhar na empresa. Por outro lado, além de manter uma boa imagem nas redes sociais, o profissional precisa sempre atualizar seu currículo digital disponível e blog pessoal ou no linkedin e nos bancos de currículos na internet.

É comum os profissionais assinarem serviços de privados de recrutamento, mas, comumente, grandes empresas também utilizam sites gratuitos de recrutamento para cadastrar currículos, cartas de apresentação e objetivo profissional de novos candidatos a futuras oportunidades de trabalho.

Busque cadastrar seu currículo em sites conhecidos e seguros, onde você possa se cadastrar utilizando seu e-mail profissional e senha particular, numa plataforma gratuita ou paga que lhe permita atualizar seus dados pessoais, profissionais e acadêmicos periodicamente e acessar a boas ofertas de trabalho.

Arrumar um emprego pela internet não é mais coisa de outro planeta como era considerado no final dos anos 1990. A partir dos anos 2000, o cadastro de currículo e processo de seleção de profissionais através de sites de seleção e de cadastros em páginas de recursos humanos das próprias empresas se tornou em algo corriqueiro.

As principais dicas são:

– Não é aconselhável mentir, as empresas contratantes podem solicitar comprovação de documentos relacionados a cursos realizados e demais habilidades;

– Estando trabalhando ou não, é imprescindível realizar cursos de formação profissional e de reciclagem presencial ou à distância e incluí-los no campo de formação acadêmica ou complementar de seu currículo digital. Empresas valorizar profissionais que estão sempre estudando.

– Em caso de entrevista ou dinâmica e grupo marcada a partir de seus dados cadastrados em sites de empregos, apenas mencione mais informações se a empresa solicitar ou permitir um diálogo mais amplo.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *