Como desbloquear o smartphone

Como desbloquear o smartphone

A tela de seu smartphone pode travar impedindo que você realize simples tarefas como abrir aplicativos e acessar funções do aparelho. A primeira tentativa de resolver esse problema é reiniciar o aparelho; caso ainda tenha acesso aos controles do aparelho tente clicar e segurar no botão ligar/desligar. Depois de desligar o aparelho, espere por alguns minutos, e depois religue.

Mas, caso o aparelho esteja completamente travado, ao ponto de nem obedecer ao comando de reinicialização, a solução é forçar a reinicialização pressionando por longo tempo os botões de ligar/desligar e, após ele apagar, clicar em ligar.

Lembre-se que o comando de reinicio e liga/desliga pode variar de aparelho para aparelho, em alguns aparelhos é necessário pressionar o botão de volume também. Caso não consiga reiniciar dessa forma verifique nos documentos de seu aparelho para saber como forçar a reinicialização do smartphone.

Outra maneira mais arriscada é , na prática, reinstalar o sistema Android de seu smartphone e apagar tudo que você baixou nele. Para isso clique em “configuração original” e confirme.

Esqueceu a senha do smartphone?

Caso tenha esquecido a senha de seu smartphone, você pode desbloquear o acesso através da conta no Google. Depois de acessar o código de acesso cinco vezes errado clique em “esqueci a senha” ou em “Forgot pattern”. Posteriormente digite o seu e-mail do Google e senha e faça o login. Entre nas configurações de segurança do aparelho, defina o novo código de acesso e clique em continue. Na última etapa, confirme a nova senha. O seu smartphone com sistema Android estará desbloqueado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *