Como emagrecer em 7 dias

Como emagrecer em 7 dias

Todo mundo quer ter um corpo perfeito e possuir mais disposição física, mas realizar dietas e exercícios para alcançar resultados rápidos pode significar um risco à saúde. Mas, seguindo orientações de um nutricionista e dicas seguras de alimentação é possível perder alguns quilos em sete dias e iniciar um processo de emagrecimento sadio.

Para quem pratica exercício físico, é normal sentir muita fome depois de praticar exercícios ao ar livre ou numa academia. O organismo pede calorias depois que a pessoa “queima” tudo durante uma série de exercícios. Porém, é necessário verificar se a fome é contínua mesmo em dias nos quais a pessoas não pratica exercícios físicos, sendo necessário buscar a orientação médica para detectar se não há alguma doença que esteja provocando o excesso de apetite.

Fatores como ansiedade e estresse também podem aumentar o apetite e alterar os hábitos de uma pessoa, alterando também a qualidade do sono. Pessoas com quadro de depressão e comportamento mental bipolar podem apresentar desequilíbrios orgânicos e intensificações do apetite.

Outras doenças como  a bulimia, um transtorno alimentar que deve receber o tratamento de um psiquiatra e nutricionista, podem gerar fome excessiva, compulsão por comida e vômito induzido.

Seguindo a orientação de um médico clínico-geral e de um cardiologista a pessoa pode praticar caminhadas de meia hora por dia, sempre se hidratando com água, e mantendo alimentação composta por legumes, frutas, cereais e carnes com pouca gordura. Essa prática ajuda no processo de eliminação do peso, ganho de disposição e massa muscular sadia. Nos primeiro sete dias, a pessoa já sente os primeiros resultados.

O café da manhã é a primeira refeição do dia e precisa ser nutritiva e equilibrada. Leia a seguir uma dica de alimentação diária que pode ajudar na perda de peso de forma saudável:

Café da manhã

Opção 1

Shake de frutas vermelhas (no liquidificador, bata 1 pote de iogurte desnatado ou 200 ml de leite desnatado, de amêndoa ou de soja zero; 2 col. (sopa) de amora ou de blueberry; 1 col. (sopa) de morango e estévia a gosto)

3 fatias de queijo branco

Opção 2

1 pote de iogurte desnatado ou com sabor 0% gordura

2 col. (sopa) de granola light

1 banana prata

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