Como vender bem

Como vender bem

Por Fernando Rebouças

Não basta somente fazer a oferta ou colocar o produto no balcão. Em tempos de excesso de informação no mundo real e virtual e da comoditização de produtos, para vender é necessário desenvolver um relacionamento de confiança com o cliente e contar uma história.

De todas as formas, tudo está ligado na palavra. Segundo Cléo Bussato, no livro “Como Vender Bem”, publicado pela editora Vozes:

“A palavra não é apenas um som, é uma evocação de imagens. Imagens são fortes aliadas no processo de compreensão de um texto e ampliam o seu teor emocional. E mais, a visualização ajuda a recuperar a concentração perdida e é forte aliada no processo de memorização.”

Como o cliente saberá que seu produto existe ou como o seu potencial comprador se lembrará da qualidade de seu serviço se  você como vendedor não soube usar as palavras certas para as pessoas certas?

O livro também evoca a necessidade da leitura na vida do vendedor e do indivíduo em geral:

“Se você não for um bom leitor, não será um bom vendedor. Tampouco irá conseguir contar uma boa história, daquelas com ponto, vírgula, interrogação, exclamação, suspense, encantamento, convencimento. Mas não leia apenas jornais e revistas semanais. Leia literatura de qualidade.”

Para o bom vendedor nos tempos atuais, é necessário domínio sobre diferentes linguagens e conteúdo que atraia o interesse do consumidor. Não é incomum que as lojas virtuais invistam na elaboração de blogs informativos, por exemplo. Nesse caso, o e-commerce utiliza um blog para contar a história de seus produtos e eventos.

Conheça mais o livro: http://www.universovozes.com.br/livrariavozes/web/view/DetalheProdutoCommerce.aspx?ProdID=8532653626&

Capa:

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