Diário de um Empreendedor (livro)

Diário de um Empreendedor (livro)

Resenha

Não basta planejar um negócio, promover um produto e prever as vendas, é necessário mais. Saber gerir o fluxo de caixa, os métodos de produção de produtos e serviços, elevar a qualidade, intensificar o relacionamento com clientes entre outras ações podem fazer a diferença no negócio.

Essas e mais orientações são encontradas no livro “Diário de um Empreendedor”, do autor Marcel Malczewski”, publicado no Brasil pela editora Évora. Segundo o autor, todos os problemas são um convite para a inovação e para a criatividade. A inovação está presente em tudo, além do produto e serviço, pode ser desenvolvida no modelo de negócio e na gestão.

O autor também identifica que o ser criativo possui uma leveza em suas personalidades, sobretudo são apaixonados por aquilo que fazem. No capítulo três, o autor cita a experiência do criador do Facebook, leia um trecho:

“Mark Zuckerberg, criador do Facebook, percebeu que as pessoas desejavam se relacionar de uma forma mais simples e direta, usando a internet. Ele visualizou um problema a ser resolvido. A solução foi criar um canal específico, via internet, para conectar as pessoas, facilitando e tornando divertida a comunicação entre elas. Sua ideia consistia em conseguir ampliar geometricamente a quantidade de usuários de seu canal e compreender como estes se comportam, observando seus hábitos de consumo, para então utilizar essas valiosas informações explorando-as comercialmente.”

Portanto, identificar um problema pode ser o caminho para a identificação de uma oportunidade de negócio, sempre obervando os hábitos e necessidades dos clientes potenciais. Conheça mais o livro no site da editora: http://www.editoraevora.com.br/

Diário de Um Empreendedor

 

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *