Donald Trump

Donald Trump

Eleito presidente dos EUA no dia 8 de novembro de 2016, Donald John Trump nasceu na cidade de Nova Iorque, no dia 14 de junho de 1946. É empresário e personalidade na mídia dos EUA, fundador da “The Trump Organization” e da “Trump Entertainment Resorts”.

Trabalhou na empresa de seu pai, estudou na Universidade Fordham e na Wharton School da Univrsidade da Pensilvânia. Se formou em 1968, e em 1971 assumiu a empresa do pais mudando o nome da corporação para “The Trump Organization”. Investiu na construção de hotéis, áreas de golfe e elaborou o reality show “The Apprentice”, no Brasil lançado como “O Aprendiz”.

Foi confirmado candidato do Partido Republicano para a eleição presidencial nos EUA em 2016 em 19 de julho. Ao vencer a candidata Hillary Clinton seu elegeu  presidente, tornando-se o quadragésimo quinto presidente dos EUA.

Trump é considerado em outros países como uma personalidade empreendedora de extrema direita, contrário aos imigrantes por ter criticado os mexicanos e prometendo construir um muro na fronteira entre os EUA e o México. Considerado um homem sexista que não considera a igualdade de gêneros e por ter sido acusado de abuso sexual por diferentes mulheres.

Trump, durante a sua campanha eleitoral, se opôs publicamente aos terroristas de origem mulçumana e aos mulçumanos que moram nos EUA, prometendo vigiar as mesquitas e rastrear todo e qualquer cidadão mulçumano em solo norte-americano. Em seus discursos intensificou possíveis ataques ao Estado Islâmico.

Estudantes da Califórnia e artistas como Madonna se declararam contrários à eleição de Donald Trump. Por ser um empreendedor e visto como um novo político não profissional, Trump conquistou o voto de estudantes e trabalhadores insatisfeitos com a política de austeridade do Governo Obama e da lenta recuperação da economia norte-americana.

Donald Trump tomou posse como o 45º presidente dos EUA no dia 20 de janeiro de 2017.

Leia mais sobre Barack Obama:

http://agendapesquisa.com.br/barack-obama-e-o-seu-legado/

http://agendapesquisa.com.br/guerra-iraque-na-era-obama/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *