Elizabeth II

Elizabeth II

Por Fernando Rebouças

Elizabeth Alexandra Mary de Windsor nasceu em Londres, em 21 de abril de 1926. É monarca do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, considerada rainha de outros estados : Antígua e Brabuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Illhas Salomão e Tuvalu.

Oficialmente é referenciada como Elizabeth II do Reino Unido e governante suprema da Igreja Anglicana. Reina desde a morte do rei Jorge VI, seu pai, falecido em 6 de fevereiro de 1952. É a mais velha monarca britânica da história.

Seu esposo é Phillip Mountbatten, Duque de Edimburgo,seu primo de terceiro grau, é mãe de Carlos, Príncipe de Gales. Sua mãe era a Duquesa de York, reconhecida como rainha-mãe. Quando nasceu, Elizabeth II era chamada de Princesa Isabel de York.

Entre os anos de 1953 e 1954, ela e o esposo viajaram o mundo inteiro, esteve no Brasil em 1968, estando presente na inauguração do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP). Em 2002, Elizabeth II comemorou 50 anos de trono.

Referências:

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Isabel_II_do_Reino_Unido

http://educacao.uol.com.br/biografias/ult1789u437.jhtm

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *