Fernando Meligeni

Fernando Meligeni

Nascido em Buenos Aires, no dia 12 de abril de 1971, se tornou no argentino mais brasileiro de toda a história do esporte, conhecido como Fininho, representou o Brasil em diversos torneios de tênis, atividade na qual começou como profissional em 1990. Em 1996, disputou as olimpíadas representando o Brasil.

Em 2015, a editora Generale/Évora lançou o livro “6/0 Dicas do Fino” escrito por Fernando Meligeni. O livro não é simplesmente uma biografia, mas ensinamentos práticos de um campeão de tênis para aprimorar o seu jogo.

Leia um trecho do livro:

“As questões agora giram em torno da frequência de treino que devemos ter. Afinal, quantas vezes por semana devemos praticar tênis? Qual o tempo ideal para um bom treinamento ou para uma partida de final de semana? O tenista amador precisa ter algum cuidado extra em relação à prática esportiva? Qual a intensidade de treinos para quem deseja algo mais no esporte?

Acredito que devemos, acima de tudo, respeitar muito nosso corpo. Não dá para começar a jogar e logo nas primeiras semanas ficar em quadra por três, quatro, cinco horas seguidas. Jogar todo dia, no início, é arriscadíssimo.”

O livro descreve em detalhes a partir da experiência do próprio atleta os melhores caminhos para se tornar num grande tenista. O livro é indicado para aspirantes, atletas amadores e profissionais, e admiradores do esporte.

Para pedir:

http://www.saraiva.com.br/60-dicas-do-fino-ensinamentos-praticos-de-um-campeao-de-tenis-para-melhorar-seu-jogo-9269167.html?sku=9269167&force_redirect=1&PAC_ID=123134&gclid=CPHSrp7J0MwCFQmAkQod4FwCwQ

Imagem da capa:

Site da editora: http://www.editoraevora.com.br/

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *