Festival de Vesak

Festival de Vesak

Por Fernando Rebouças

O Festival de Vesak é um dos três festivais de Lua Cheia mais festejados. O evento celebra a iluminação de Sidarta Gautama, Buda, ocorrida em VI a.C, e ocorre durante uma Lua Cheia de abril ou maio, considerando o Sol no signo de Touro e Lua em Escorpião.

A partir desta iluminação, nasceu o Budismo, não considerada uma religião por muitos, por não defender dogmas e nem a existência de um deus criador. Além da iluminação, o festival celebra o nascimento e morte de Buda.

Nesta época, acredita-se haver possibilidades de iluminação, transformação e consciência dos seres humanos. Dentro das características do signo de Touro , a iluminação apresenta fecundidade, abundância, nutrição e estruturação.

A Lua Cheia representa energia. Além do Festival de Vesak, há o Festival da Páscoa relacionado aos signos de Áries e Libra, e o Festival de St. Germain, relacionado à Gêmeos e Sagitário.

O Festival de St. Germain representa também o Espírito Santo e a inteligência divina. Durante o Festival, busca-se ampliar as consciências através de mentalizações, meditações, orações, mantras e palestras em todo o mundo.

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *