Filme comercial

Filme comercial

Por Fernando Rebouças

O filme comercial em média possui duração de 30 segundos, e na maioria dos casos é produzido e destinado para serem veiculados na TV ou internamente nas empresas e locais de consumo. Os comerciais de empresas aéreas são veiculados na TV e simultaneamente nos monitores de TV dos aeroportos.

No filme comercial sempre há a empresa anunciante, referido nas agências e produtoras como cliente. O cliente , através de um filme comercial, visa divulgar o seu produto e serviço e posicioná-lo no mercado frente o seu público alvo. Além do comercial de TV, as agências também oferecem a produção de uma campanha que inclui anúncio para veículos impressos, outdoor, spot de rádios e demais tipos de mídia.

O comercial, após ser solicitado pelo anunciante via briefing, começa a ser redigido no formato de roteiro literário pelas duplas de criação da agência, após redigido é encaminhado para aprovação do cliente. Depois de aprovado, o roteiro e encaminhado através do RCTV( setor de rádio, cinema e televisão da agência) para o atendimento da produtora de filmes, na produtora o roteiro será decupado e filmado.

Antes da decisão da filmagem, o RCTV convoca as produtoras para enviarem os seus orçamentos e o nível de produção desejado, muitas vezes as agências indicam um diretor que não pertence à produtora escolhida. Todos os detalhes do filme, após a escolha do diretor e produtora, são decididos em diversas reuniões entre anunciante, agência e produtora, a partir de então inicia-se o trabalho da análise técnica e da formação da equipe técnica.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *