História das Ciências (livro)

História das Ciências (livro)

Resenha

O conhecimento humano no campo científico, filosófico, político e social avançou a partir da dedicação e genialidade de grandes pensadores e pesquisadores na História da Humanidade. É fundamental resgatar e conhecer os trabalhos de Francis Bacon, Versalius, Descartes, Copérnico, Galileu, entre outros.

O livro “Histórias das Ciências – A Revolução Científica” de Danilo Marcondes, publicado pela editora Zahar, cumpre a função de resgatar o registro e os estudos dos principais nomes das ciências, da filosofia, das artes e das questões sociais com o objetivo de entender a evolução das ciências e suas revoluções.

Na apresentação do livro o autor cita:

“O termo ‘revolução científica’ deve-se à profunda transformação ocorrida em relação ao pensamento da tradição antiga e medieval, uma autêntica reviravolta, principalmente nos campos da física e astronomia. Mas é sobretudo enquanto fator determinante do surgimento do pensamento moderno, numa ruptura com o pensamento escolástico medieval e o pensamento antigo greco-romano, que a Revolução Científica passa a ter uma importância decisiva para além do campo estrito da ciência.”

A obra oferece estudos de conceitos, vocabulários e apresentação dos principais nomes das ciências indicados pelo autor. Uma leitura indispensável para quem busca conhecimentos gerais por meio de leitura livre e preparatória para provas como o ENEM, Vestibulares e Concursos.

Conheça o livro:

http://www.zahar.com.br/livro/textos-b%C3%A1sicos-de-filosofia-e-hist%C3%B3ria-das-ci%C3%AAncias

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *