Nossa sorte, nosso norte (livro)

Nossa sorte, nosso norte (livro)

Por Fernando Rebouças

Ter fama, sucesso, dinheiro e poder consumir o melhor que a vida material pode proporcionar num mundo cada vez mais veloz e carente de ética faz parte do consciente coletivo das pessoas nos dias atuais. Mas, na luta por essas conquistas, para onde vamos?

Para tentar responder essa pergunta, a editora Papirus lança o livro “Nossa sorte, nosso norte” escrito pelos autores Flávio Gikovate, psiquiatra e colunista na Rádio CBN, e Renato Janine Ribeiro, filósofo, professor da USP e ex-ministro da Educação.

Sabemos que o ser humano possui necessidades e desejos sempre explorados pelo mercado e pelo senso de realização, os autores aprofundam a questão e avaliam, por meio de um bate-papo, o comportamento e os fenômenos sociais, leia a seguir um trecho da abertura do livro:

“O que você faria para ter sucesso?

Renato Janine Ribeiro – Gostaria de chamar a atenção para um fenômeno de nosso tempo que me impressiona: a ânsia pela visibilidade. Acho que nunca houve tanta vontade de ser visto e tanta gente podendo ser vista no mundo (…)

Flávio Gikovate – Tenho pensado sobre a vaidade humana, esse prazer de se exibir, de chamar a atenção, de atrair olhares. Acho que esse gosto, esse importante ingrediente de nosso erotismo sempre existiu.”

E você? O que faria para fazer sucesso? Leia o livro e tente entender a direção da sociedade atual.

Conheça mais o livro:

http://www.papirus.com.br/livros_detalhe.aspx?chave_livro=3970&pagina=0&origem=livros.aspx&opcao=pesquisa&qual=titulo&descricao=Nossa%20Sorte,%20nosso%20norte

Capa:

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *