O amor e o sexo segundo Pe Fábio de Melo

O amor e o sexo segundo Pe Fábio de Melo

A redação

Admirado em todo o Brasil, Padre Fábio de Melo é cantor, músico, professor e palestrante de alto nível. Além de elucidar sobre espiritualidade e religião, o Pe. Fábio de Melo também apresenta estudos sobre os temas do cotidiano humano. Em seus programas de televisão e palestras sempre concede espaço especial para temas como “amor” e “sexo” sob o aspecto da felicidade humana e da criação de Deus.

Em suas declarações públicas, segundo Padre Fabio, o amor é eterno à medida que o ser humano vive e conquista o outro todos os dias. Ou seja, o amor não é somente um sentimento passageiro e empolgante, é algo realizável e construído aos poucos com a convivência e os desafios do dia a dia.

O amor surge quando Deus incendeia a vida do ser humano. Padre Fábio de Melo acredita que o nosso verdadeiro dono é Deus, nosso criador que possui apreço por nós e que jamais irá fazer mal a seus filhos, pois o maior dom de Deus é o amor. A temperatura do amor possui um “fogo” presente na vida.

Esse fogo, segundo o Padre Fábio de Melo é Deus, cada um de nós precisa ser a lenha para receber e queimar esse fogo criador. Padre Fabio defende a tese que todas as manifestações de Deus são para conquistar o nosso coração e abençoar nossas vidas.

Nas relações amorosas humanas, o considerado “bonito” não deve ser somente o atrativo estético, ver algo de bonito no outro exige enxergar algo mais na pessoa, valores e competência que superam a própria beleza na pessoa. Pois, numa relação, o ser humano sempre busca o que lhe falta no outro.

Padre Fábio de Melo defende que o amor é a necessidade de enxergar no outro algo diferente, pois no meio de tanta gente no mundo sempre gostamos de uma pessoa em especial. Padre Fábio nos oferece a compreensão que “amar é você começar a descobrir que numa multidão, alguem não é multidão”.

Retirar alguém da multidão para a sua vida em especial, esse é o processo primordial de reconhecer alguém em especial em sua própria vida. Esse processo tem um nome “encanto”. Esse valor pela pessoa deve ser vivenciado também nas relações mais íntimas de um casal abençoado em união perante Deus.

Segundo Padre Fábio de Melo, as atitudes sem valor e sem significado podem ferir o coração e sobrecarregar o corpo da pessoa, em sua célebre frase: “O amor quando não é amor, vira competição, disputa. Por isso o amor que é iniciado e mantido em Deus será sempre um amor de promoção do outro”.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *