O poder de uma boa conversa

O poder de uma boa conversa

Não existe relação social, sociedade e mercados sem o diálogo. Apesar da aceleração do desenvolvimento de novas tecnologias da informação, ler e saber se expressar se tornaram hábitos cada vez mais necessários nos dias atuais.

Saber se expressar a atingir as expectativas de seu interlocutor é uma habilidade que pode ser natural, estudada ou aprendida. No livro “O poder de uma boa conversa” escrito por Alexandre Henrique Santos e publicado pela editora Vozes, obtemos uma análise mais profunda sobre a importância do diálogo no cotidiano, leia o seguinte trecho:

“Todo conversador que almeja tecer a empatia e exercer a facilitação terá de persegui-lo como equilíbrio e refletir sobre ele. Embora todos sejamos capazes de acompanhar, só a prática voluntária constrói o virtuosismo (…). Não há meia prática direta, ela acontece por inteiro ou nada acontece. Colocar-se em sintonia com a pessoa, falar-lhe em sua língua, espelhá-la em forma e intensidade, no começo pode parecer algo forçado, quiçá até superficial ou falso.”

(pág. 70)

O diálogo poder ser compreendido como uma ferramenta de relacionamento pessoal e profissional. Leia mais detalhes do livro:

http://www.universovozes.com.br/livrariavozes/web/view/DetalheProdutoCommerce.aspx?ProdId=8532653944

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *