Os Heróis da Revolução (livro)

Os Heróis da Revolução (livro)

Por Fernando Rebouças

Quando pensamos em computador, internet, tablet e redes sociais sempre nos lembramos de Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates e Mark Zuckerberg. Entre outros gênios e criadores de novos dispositivos tecnológicos, estudar e entender o caminho científico e mercadológico das novas tecnologias é um desafio que o livro “Os Heróis da Revolução” tenta revelar, o livro foi escrito por Steven Levy, e editado no Brasil pela editora Évora.

No prefácio do livro o autor revela um dos principais motivos para escrever o livro:

“Eu me motivei a escrever sobre hacker – aqueles programadores e designers que consideram a computação o tema mais importante do – , a princípio, porque eles são pessoas fascinantes. Então, alguém da área usou a palavra ‘hacker’ de modo pejorativo, querendo dizer que eles são pessoas antissociais ou programadores ‘não profissionais’ que escrevem códigos sujos, sem padrão; eu os vejo de maneira diferente (…). Eu disse a esses exploradores digitais, desde aqueles pioneiros que domesticam máquinas milionárias na década de 1950 até os joves magos contemporâneos que criaram computadores em seus quartos suburbanos, que descobri um elemento comum entre eles, uma filosofia que parece estar atrelada ao elegante fluxo lógico da computação. É uma filosofia de compartilhamento, abertura, descentralização e do prazer de colocar as mãos sobre as máquinas a qualquer custo.”

Entre vários casos e histórias de sucessos e fracassos, o autor apresenta um importante momento da história da computação e do início da indústria criativa. Para conhecer mais o livro:  http://www.editoraevora.com.br/livro/os-herois-da-revolucao.aspx

Capa:

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *