Pensar bem nos faz bem! (livro)

Pensar bem nos faz bem! (livro)

Por Fernando Rebouças

Temas como radicalidade, preguiça, solidão, dissimulação, lucidez, entre outros são apresentados por Mário Sergio Cortella, filósofo e professor da USP, no livro “Pensar bem nos faz bem!” publicado pela editora Vozes.

O livro já chegou no quarto volume e compila comentários do autor na coluna Academia CBN, apresentado pelo próprio Cortella de segunta a sexta na emissora de rádio. Os textos do livro não seguem a ordem cronológica do programa de rádio, mas pelos temas. No quarto volume, os artigos seguem os temas “Vivência familiar”, “Vivência profissional”, “Vivência intelectual” e “Vivência moral”.

Leia um trecho do livro sobre o tema “Descessário” :

“Pensar sobre o desnecessário pareceria algo inútil, mas não o é, especialmente quando lembramos que vivemos em uma sociedade onde há um desejo muito grande pelo desnecessário, isto é, aquilo que é supérfluo excedente. E muita gente luta para conquistar o que poderia ser chamado de inútil excedendo, aquilo que, não sendo necessário, deveria estar fora do nosso cotidiano, e, no entanto, está presente.”

Leia mais detalhes sobre o livro:

http://www.universovozes.com.br/livrariavozes/web/view/PesquisaCommerce.aspx?IgnorarPalavra=Ok&AutorID=3426

Capa:

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *