Psicopatia corporativa (livro)

Psicopatia corporativa (livro)

Eles podem ser bem sucedidos, inteligentes e sagazes, mas também podem gerar perdas na equipe de trabalho e no ambiente da empresa. O psicopata corporativo pode ser um indivíduo que sofre de um problema comportamental, de um distúrbio psicológico e provido de sentimento de superioridade perante os outros.

Na apresentação do livro “Psicopatia Corporativa”, escritor por Amalia Sina e publicado pela editora Évora, a autora esclarece:

“Com ares de superioridade e impulsividade, sem sentir afeto por ninguém, nem culpa pelo que fazem, os psicopatas vão de degrau em degrau destruindo vidas. Vistos como pessoas fortes e destemidas, tendem a impressionar logo de cara e, por conta disso, são considerados capazes de transpor facilmente os desafios corporativos. Superficiais nos relacionamentos, usam as pessoas para seu próprio benefício e não se preocupam com o mal que podem causar a quem quer que possa impedir sua escalada ao poder”.

Esse tipo de psicopatia pode ser encontrado em empresas privadas, públicas, cargos de representação política e sociais, e demais níveis de convivência. O livro também aprofunda sobre as questões do lado emocional como angústias e medos.

Mais informações sobre o livro:

https://www.editoraevora.com.br/psicopata-corporativo-identifique-o-e-lide-com-ele-amalia-sina

 

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *