Quadrinhos no cinema Vol 03

Quadrinhos no cinema Vol 03

Resenha

A sétima arte (o cinema) sempre se inspirou nas histórias de super-heróis e personagens cômicos da nona arte (quadrinhos) para desenvolver roteiros e filmes inesquecíveis. Desde a primeira metade do século XX, produções oficiais e piratas adaptam histórias em quadrinhos para as telonas.

Por outro lado, no decorrer do século XX, verificamos uma evolução na elaboração das histórias em quadrinhos e no esboço dos personagens, muitas vezes, inspirados em enquadramentos e estilos do cinema.  Mas, muito além das inspirações mútuas entre as duas artes, o livro “Quadrinho no Cinema vol.03” lançado pela editora Évora/Generale foca no processo de adaptação do personagem Superman sempre conceituando as perspectivas gerais de adaptações dos heróis no decorrer dos anos.

O livro é de autoria de Callari, Zago e Lopes, e na página 25 elucida:

“A personalidade do herói também mudou desde os seus primórdios. Antes de ser  o grande escoteiro que conhecemos hoje, Superman era mais brutal e severo com os criminosos, beirando as características de um justiceiro. Tal postura é justificada ao contextualizar a criação do herói; um fruto direito dos dias sombrios que se seguiram a Grande Depressão dos EUA – período em que os homens precisariam ser duros para sobreviver, e quando a opinião das pessoas sobre o governo era firme e contundente.”

Conheça mais o livro:

http://www.editoraevora.com.br/livro/quadrinhos-no-cinema-3.aspx

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *