Schulz e Peanuts – A biografia em livro

Schulz e Peanuts – A biografia em livro

Por Fernando Rebouças

Considerando um dos maiores cartunistas de quadrinhos infantis da história recente da nona arte, Charles Monroe Schulz nasceu na cidade de Mineápolis, EUA, no dia 26 de novembro de 1922, e faleceu em 12 de fevereiro de 2000. Foi criador de personagens como Charlie Brown e o cachorro beagle Snoopy.

Para contar a vida e obra de maneira mais abrangente, o jornalista David Michaelis se aprofundou na criatividade do desenhista e lançou o livro “Schulz & Peanuts – A biografia do criador do Snoopy”, editado no Brasil pela editora Seoman (Grupo Editorial Pensamento). O autor da biografia, que já colaborou com o New York Times, inicia o prefácio valorizando os passos do artista:

“Quando Charles Schulz morreu, ele deixou para trás cinquenta anos de pistas sobre sua vida embutidas em seus quadrinhos. Para um homem considerado reservado, ele deu número espantoso de entrevistas em que contava detalhes reveladores, às vezes com franqueza surpreendente. Quando adulto, ele tinha o hábito de fazer perguntas delicadas e muitas vezes pessoais a quem cruzasse seu caminho, e buscava compreensão sutilmente diferenciada dos mistérios da vida aonde quer que ele fosse. Ainda assim, ele não mostrava o mínimo interesse em compreender a si mesmo ou as implicações de seu trabalho. Ele insistia que suas tiras falavam por ele e a respeito dele.”

O livro também apresenta fotos e registros da juventude, da fase adulta e da terceira idade do artista trabalhando e em família. O livro é um ótimo presente para os fãs de quadrinhos e da turma do Charlie Brown.

Leia mais sobre o livro:

http://www.pensamento-cultrix.com.br/dept.aspx?page=5&iddept=206&sort=1

Capa:

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *