Vida e carreira (livro)

Vida e carreira (livro)

Os autores Mario Sergio Cortella e Pedro Mindelli publicaram pela editora Papirus / 7 Mares a obra “Vida e Carreira – Um equilíbrio possível?”, como forma de refletir sobre a qualidade de vida do indivíduo na sua dimensão pessoal e profissional.

Em tempos de excesso de informação, demandas profissionais e pessoais, o profissional é exigido a sempre estudar e replanejar a sua caminhada profissional sem perder o foco nas realizações pessoais. Leia importantes trechos a seguir:

“Acho que você está absolutamente certo quando fala da necessidade de autodesenvolvimento, mas a empresa precisa – e aí vou usar a palavra moda – fazer uma parceria com seus trabalhadores para que estabeleça uma via de mão dupla em relação à qualificação. Não sei se você se lembra, mas, no passado, ao ser entrevistado numa empresa, o entrevistador perguntava ao candidato: ‘você estuda?’. Se ele respondia que sim, ouvia de seu interlocutor: ‘Então tem que parar. Ou você se dedica à empresa, ou não é possível trabalhar aqui. Lamento, você vai ter que fazer uma escolha’. Hoje, as exigências são exatamente o oposto disso. Àquela mesma pergunta, se o candidato responder  negativamente, ouvirá: ‘Então vai ter que estudar, porque não podemos ter entre nós gente que não estude’. Contudo, é essencial que essa mudança de ponto de vista atinja o conjunto de trabalhadores.”

Mario Sergio Cortella – pág 38

“Imprestável, gosto desse termo. Bem, mas você teve a sua carreira acadêmica; eu não. Fui executivo, fui empregado e passei a consultor fazendo a ponte como professor. Mesmo quando era empregado eu me julgava imprestável, porque eu não tinha certas características…Por exemplo, sempre odiei ter chefe. Chefe para mim era um camarada que estava lá. Sempre tive tendência à autonomia no meu trabalho. Eu já saía resolvendo os problemas e, às vezes, levava bronca por isso. Sabe, criei um verbo para denominar o comportamento que caracteriza aqueles que se acomodam à estrutura: empudinhar-se (de pudim)”. (…) É a pessoa se adaptar ao tamanho e à forma da forminha.

Pedro Mandelli – pág 45

Conheça mais o livro: http://www.papirus.com.br/livros.aspx?opcao=pesquisa&qual=titulo&descricao=VIDA%20E%20CARREIRA

Capa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *