A vida merece um sentido (livro)

A vida merece um sentido (livro)

A redação

Como melhorar a qualidade de vida, as emoções e os relacionamentos com os outros? Nos dias atuais, o ser humano tem sido impelido a viver com pressa, a ter relações sociais superficiais e pouco tempo para a reflexão e o descanso.

Muitas pessoas esperam a doença chegar para cuidar da saúde, porém o correto seria cuidar da saúde para evitar a doença. Medir palavras e ações também podem ajudar a melhorar a convivência com colegas de trabalho, amigos e família.

Essas questões são aprofundadas no livro “A vida merece um sentido”, escrito por Dom Itamar Vian e Frei Colombo, publicado pela editora Vozes. Leia a seguir um trecho do livro no qual os autores valorizam o sentimento de felicidade.

“Ser feliz é o sonho de todos. Mais aina: nascemos para a felicidade. E essa preocupação nos acompanha do nascimento à morte, em todos os nossos pensamentos e gestos. Nunca é uma conquista definitiva e nunca é total: é uma corrida de obstáculos que recomeça a cada manhã (…)

1 – Acorde todas as manhãs com um sorriso. O bom humor é uma opção racional. Passe por cima das dificuldades e limitações, coisas do passado. Hoje é o primeiro dia do resto da vida. Projete cada gesto com ternura e otimismo.

2 – O dia de hoje jamais voltará. Porque único e irrepetível, este é um dia especial, e merece ser vivido plenamente. Não há pequenos gestos, cada gesto pode ter uma densidade única.

3 – Enumere as coisas boas que você tem. Certamente elas são bem mais numerosas do que as negativas. Não deixe que uma pequena mancha desvalorize todo um quadro. “

O livro apresenta orientações para comportamentos, educação para os filhos e as melhores posturas para ter uma vida mais saudável e feliz. A melhor intenção ajuda a curar a realidade.

Conheça mais o livro: http://www.universovozes.com.br/livrariavozes/web/view/DetalheProdutoCommerce.aspx?ProdId=8532655246

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *