Walt Disney

Walt Disney 

Por Fernando Rebouças

Um dos desenhistas mais conhecidos do século XX, criador do Mickey Mouse, Pato Donald, Pateta e de um império do entretenimento artístico, cinematográfico e midiático. Nasceu na cidade de Chicago, no dia 5 de dezembro de 1901, e faleceu em Los Angeles, no dia 15 de dezembro 1966.

Começou a se tornar conhecido nos anos 1920 e 1930, a partir de seus desenhos animados do Mickey e Pato Donald. Foi criado do parque temático da Disneylândia. Em 2016, a editora Seoman / Cultrix republicou o livro “Segredos de Walt Disney”, escrito por Jim Korkis, com prefácio de Diane Disney Miller, apresentando histórias inéditas, extraoficiais e não autorizadas sobre o reino mágico. Leia um trecho do livro:

“Walt Disney era um homem profundamente religioso que acreditava pialmente que o bem triunfaria sobre o mal e que era importante aceitar e ajudar a todos, sem ligar para as diferenças. Ele tinha grande respeito por todas as religiões. Até o nome Walt Disney deve sua existência à religião e à igreja. Ele foi batizado com o nome do Reverendo Walter Parr, que era o pastor da Igreja Congregacional de São Paulo em Chicago, que a família Disney frequentava na virada do século XX (…). Durante toda a sua carreira, Walt evitou, de propósito, em qualquer filme, conteúdos religiosos, raciocinando que partes da plateia ficariam ofendidas se alguma seita em particular fosse restratada.”

Conheça mais o livro:

http://www.pensamento-cultrix.com.br/segredosdewaltdisney,product,978-85-98903-97-2,206.aspx

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *